sábado, 29 de março de 2008

Futilidade Cultural :D

Para os que acham que ir a uma esteticista toda sexta-feira é uma coisa fútil, tenho que lhes informar: fazer limpeza de pele também é cultura.

Nessa última sexta, enquanto fazia minha limpeza de pele semanal, papo vai e papo vem com a Eire (a esteticista) e começamos a falar de coisas estranhas. Ela me contou que antigamente, na Europa, existia uma bebida que as pessoas tomavam em canecas de estanho ou chumbo (não me lembro ao certo essa parte da informação), e essas canecas soltavam substancias que misturadas com a bebida faziam as pessoas desmaiarem e ficarem sem sinais vitais, ou seja, pensavam que elas estavam mortas. Em alguns casos, várias pessoas foram enterradas vivas. Um belo dia, descobriram o que estava acontecendo, e para não enterrar as pessoas vivas, começaram a deixá-las durante dias em cima da mesa da cozinha para saber se elas tinham morrido mesmo, surgiu assim o velório. O_O.. Mais que isso, quando eram enterradas, amarravam sinos nas mãos dos defuntos e deixavam os sininhos em cima dos túmulos. Se a pessoa estivesse viva, ela acordaria e balançaria o sininho, assim os vigias ou coveiros dos cemitérios poderiam perceber isso e desenterra-las, surgiu assim a expressão: "salvo pelo gongo".

Viram, viram... como uma boa limpeza de pele rende cultura? ;D

ô uo... listen to the music: when the day met the night – panic at the disco

grata pela sua atenção, sempre :)

;** e tchau.

3 comentários:

Unknown disse...

hahahahaha
sim, e blog da fer também é cultura *-* hahaha
divertido essas curiosidades :D



de nada pela atenção hahaha
TE AMO.

Anônimo disse...

nossa, sempre quis saber porque colocavam uma pessoa em cima da mesa pra todos verem quando ela morria.

é, você resolveu uma questão na minha vida, ferzinha.

grata.

Tata disse...

uhasuhsauhasuhasua

Ferzinha do meu S2, sua afinidade com química me deixa até deprimida! Confudir estanho com chumbo é UÓ, hein? asuhaushhuasuhas

Legal essas histórias de velório.
Mas, me diga; o que leva uma pessoa fazendo limpeza de pele a falar de velórios e mortos? oO
Aquele teste te fez mal, djow..
sauhashuashuaushauhasuhauhasuhas

Adiós!


XD