domingo, 23 de março de 2008

Feliz Páscoa, é o que deseja fernanda e seu cérebro filósofo ameba! :}

Domingo de páscoa. Chocolate, chocolate, chocolate... O povo só quer saber de encher o rabo de chocolate. Eu só quero saber de me encher de chocolate. Mas acho que a páscoa tem aquele clichê, de representar algo mais, além de chocolate e coelhinho. Afinal, três dias atrás Jesus morreu. Hoje ele ressuscitou. Páscoa representa o renascimento de Jesus. Mais do que isso, representa a esperança de uma continuidade.

A páscoa me fez lembrar meu avô. Me fez pensar na morte. Será que ele teve a chance de ressuscitar e subir ao céu? Será que eu terei essa chance? Será que todos têm? Não sei, não tenho a menor noção. Ainda mais, que a morte é a única experiência que as pessoas têm, e não têm a oportunidade de relatar depois. Sim, isso é um mistério, uma incógnita, sei lá... algo sem solução. E também não pretendo descobrir essa resposta agora, porque se eu descobrisse, não teria como contar para vocês. (ok ok, peço desculpas pela piadinha macabra).

Mas meu objetivo não era filosofar sobre a morte, até porque é um assunto que não me agrada muito. Meu objetivo era valorizar a vida. Se há esperança de ressuscitar, significa que a vida é tão bela, que ela não acaba com a morte. Tem um texto na bíblia que eu AMO, que faz parte do Livro da Sabedoria, mas que agora não me lembro qual é certinho. Ele diz mais ou menos que a morte entrou no mundo por inveja do “demônio”, ou seja, quem tem uma vida seguindo todos aqueles conceitos de bondade e santidade serão recompensados, caso contrário, provarão da morte.

Isso que eu disse provavelmente não será compartilhado por todos, mas quem é católico dividirá comigo essa opinião. Na bíblia, o texto vai mais pro lado, de que se você acredita em Deus, a morte nunca vai atrapalhar a sua vida. E eu acredito sim nessa parte, porque eu amo acreditar em Deus. Mas se você não é católico, ou não acredita Nele, tente levar essa história toda para o seu lado, ou seja, apenas viva, seja feliz, faça quem está em sua volta feliz e plante o bem, porque mesmo você não acreditando Nele, ele com certeza estará sempre acreditando em você.

Feliz Páscoa, Feliz Renovação, Feliz Fonte de Esperanças para sobreviver sempre aos desafios que a vida nos dá.

ô uo... listen to the music: amor para recomeçar - frejat

Uma boa noite. ;***

Obs.: se você não é católico ou se sentiu ofendido com algo que eu falei nesse post, me perdoe. Mas é que o professor de redação reclamou do fato de eu usar religião para alguns argumentos em um texto, então decidi pensar mais em religião em relação a minha vida, porque se isso está entrando no texto do colégio é porque está faltando na minha reflexão pessoal. ;)

4 comentários:

Unknown disse...

você é foda *-*


e realmente, o carlito deve ter lido teu blog ontem hahaha O.O


FELIZ PÁSCOA :D

Tata disse...

Antes de mais nada, ok.
Eu te desculpo pela piadinha macabra.

Sabe de uma coisa que eu tava lembrando agora e que me deixou um tequinho intrigada?!??
Chegou uma hora na aula hoje que o Carlito disse: "isso não tinha nada a ver com o que eu tinha planejado pra aula hoje, mas se deus quer assim, que seja."
tudo bem, não foi exatamente assim, mas a idéia era essa.
Bom ferrzinha, tenho que lhe dizer que talvez deus estivesse querendo mandar alguma mensagem pra vc. Tudo bem que pode parecer lorota, idiotice pra quem ler, mas quando eu fazia crisma (ok, admito. a mulherzinha e o homemzinho da crisma me influenciaram bastante.. auhashuasuh), a ju dizia que deus nunca nos deixava sem respostas e meio que as mandava por outras pessoas. Talvez.. quem sabe, ele não esteja querendo te dizer algo, né?

anyway, tomei outro rumo pra conversa.. sauhsahuasuhasuhahus

muitos chocolates pro cê.


XD

Tata disse...

Olha eu aqui de novo.
Vim pra reescrever meu comentário.
Minha auto-estima tá lá embaixo agora. Pensei eu só escrevesse de maneira confusa na prova de português, mas deixa pra lá.
ashusahuhuashuashusahusa

Então, ferr, eu estava dizendo que às vezes deus nos manda mensagens através de outras pessoas. Claro, Deus não pode aparecer pra vc e falar as coisas que ele quer te dizer. Então, ele meio que "envia" outros pra falarem por ele.
Isso deve ter acontecido com o Carlito e você.
Deus queria que vc escutasse aquilo que o carlito tinha pra dizer.
Sério. Ele disse numa hora: "isso não tinha nada a ver com o que eu tinha planejado pra aula hoje, mas se deus quer assim, que seja."
Tá seguindo a linha do pensamento? O professor nem sonhava em falar aquelas coisas e acabou falando. Do nada. Será? Talvez, quem sabe, não pode ter sido uma resposta, um sinal (oO) pra vc.

usahuashuashuashuaushhuas
Tá. talvez eu tenha viajado um pouco também. Mas, sei lá. Isso é sério.

Agora, vou-me mesmo.
Terminar de estudar função cosseno, sabe como é.
¬¬'

Volto no próximo post, ok?


XD

Unknown disse...

chocolate com aveia