domingo, 17 de maio de 2009

Tatipolarana, o debate ambiental e os ursos polares

Tatipolarana, sobrinha do Capitão Planeta, é uma jovem branca como a neve que mora na Finlândia. Tem o poder de congelar água e persuadir homens malvados que não ligam para o aquecimento global. Seu maior objetivo é salvar o habitat dos ursos polares do derretimento! Tati, como é conhecida, não tem medo de discussões e vive provocando grandes homens de negócio. Seria a super-heroina perfeita não fosse seu lado emocional, que muitas vezes se derrete como gelo quando encontra algum obstáculo muito grande. Ela vive pela causa dos ursos polares e também de outros animais que dependem da imensidão branca para sobreviverem. Seu maior problema foi quando um homem malvadão, chamado Henritante, cruzou seu caminho. Cheio arrogância e nariz em pé, ele desafiou Tati para um debate. Um debate incrível, em que filtros em chaminés não foram o suficiente para conter os argumentos de Henritante. Tati começou a ficar tão furiosa, que lágrimas congeladas começaram a cair de seus olhinhos azuis. Foi a gota de gelo que fez o copo trasbordar. Tati começou a fazer um discurso sobre a ganância do homem e sobre como a sustentabilidade não anda em prática, que todos em sua volta aplaudiram. Henritante ficou tão sem graça, que derreteu de vergonha. E Tatipolarana, mais uma vez, derrotou um dono de fábrica ganancioso. O próximo passo de Tatipolarana será gravar um documentário sobre ursos polares. A luta de um heroi pela natureza nunca acaba. É reciclada a cada dia!

5 comentários:

funny disse...

oii, eu adorei esse seu blog... eu tambèm tenho um e gostaria que vc depois pudesse da uma olhadinha: teen-mundoteen.blogspot.com

Joao disse...

senti que você levou para o pessoal.. "henritante com seu nariz em pé" haha isso não se faz.. ficou muito bom o texto minha cara! te amo, beijao!

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Que texto ótimo Nanda!!! Moderno e, ao mesmo tempo, encantador como os antigos contos! Parabéns! Ah, e leia o Pequeno Príncipe, vale à pena! Beijocas!

Tata disse...

Tatipolarana? Henritante?
UHSAHUSAUHSAUHHUSAHUSAUHSA
Sou fã da dona Tati também. ^^
Sou fã de qualquer um que seja a favor dos ursos polares. *-*
O branco reflete todas as cores, leeembra? UHHASHUASUHUHASUHAS


XD

Nicole Dias disse...

Tomara que Tatipolarana consiga salvar os ursinhos polares e outros bichos que vivem no gelo. morro de pena dos coitadinhos...
;*