domingo, 20 de abril de 2008

Prezado Sr. Dono da empresa Viação Falcão,

Sou uma estudante, e estou no terceiro ano do ensino médio. Tenho 17 anos e moro em Penedo. Na verdade faz quatro anos que me mudei, o que eu não acho muito tempo. Nasci e cresci em Resende, ou seja, eu estudo em Resende e todos o dias tenho que enfrentar os ônibus lotados para Penedo.

O funcionários da sua empresa são muito simpáticos e os ônibus são relativamente bons, comparado ao das outras empresas que ficam nessa região. O problema é que são poucos ônibus. Duvido que o Senhor já tenha pegado um ônibus às seis da tarde! E se quer uma dica, jamais pegue. É péssimo. Todo mundo se empurrando, aquele calor horrível e fora o bando de crianças que saem do colégio nesse horário e fazem questão de ir gritando até Penedo dentro do ônibus.

A situação é quase trágica. Outro dia eu achei que uma menina fosse bater em mim dentro do ônibus. Só porque eu fiquei em pé, e com aquele balanço do ônibus quase derrubei meu fichário na cabeça dela, que estava sentada.

A comparação perfeita seria: nós viramos literalmente, sardinhas enlatadas. Sem contar que existem aqueles muito mal humorados e estressados que qualquer coisinha já ficam de cara brava. Até entendo, pois pegar o ônibus das seis horas todo dia, é realmente estressante. Sorte a minha, que eu levo isso na brincadeira e como parte do meu cotidiano, afinal sou brasileira e estou esperando alguém dar um jeitinho nessa situação, enquanto isso vou levando.

Se o senhor pudesse colocar mais ônibus disponíveis nos horários de pico, já estaria ótimo. Afinal, ninguém agüenta mais esse aperto de cada dia. Ou pior que isso, eu pago para ter esse aperto de cada dia, e convenhamos, a passagem anda cada dia mais cara.

Imagino que o senhor deva ser muito ocupado, por isso muito obrigada por me ouvir. Se um dia não estiver ocupado, apareça no ônibus das seis horas da tarde para dar uma voltinha. E quem sabe assim compreender na pratica o que estou falando. Estarei disposta a ouvir qualquer proposta ou justificativa para uma melhoria do serviço prestado a nossa comunidade.

Grata pela atenção,

FPPF

2 comentários:

thaís. disse...

fer praticando dicas de luciano, muito bom.
e pare com isso, fer.
andar em um ônibus as seis da tarde deve ser uma maravilha.

*:

Unknown disse...

ahahaha
ah que isso fer
nada como ir apertadinha até penedo :S

credo, deve ser pessimo mesmo
que tal, mandar essa carta mesmo ? hahaha as vezes ..
ano de eleição, quem sabe nao fazem algo ?

quero sam's touchhh !!!!!

loooove you :*