domingo, 16 de dezembro de 2007

Rosas.

Rosas, Rosas, Rosas... Odeio rosas! Elas me lembram aquela babaquice de estar apaixonado e troca de carinho ou amor.

Eca! Olha, pode até ser porque eu nunca recebi rosas de algum apaixonado. O máximo que recebi foi um buquê de rosas dos meus pai no meu aniversário de 10 anos.

As vezes eu odeio as rosas por algum motivo oculto, vai saber.

Mas olha que irônia do destino, uma das santas que minha mãe é “devota”, é a Santa Teresinha do Menino Jesus. E você pergunta: ‘o que isso tem a ver?’ Bom, parte da novena dela é relacionada a Rosas. Você faz o pedido, faz a novena e se a graça for alcançada, no final você recebe uma rosa. Minha mãe diz que já deu certo com ela uma vez. Eu já fiz essa novena várias vezes e nunca recebi uma bendita rosa no final. Eu tenho fé. E acho que é por isso que eu continuo fazendo a tal novena. Quero dizer, na verdade é porque na casa que eu moro tem quatro roseiras. E sempre que eu faço a novena, eu espero que as roseiras dêem rosas. Claro que seria bem mais emocionante ter um homem super charmoso me dando rosas, mas como já saquei que minha hora ainda não chegou vou me contentando com as roseiras.

Semana do meu aniversário. E pela primeira vez estou tranqüila. Verdade. Apesar de que não parece que o tempo tenha passado. Eu que achava que meus 16 anos seriam perfeitos, agora não consigo vê-los mais do que como qualquer outra idade. Talvez a última inteiramente sob as asas dos meus pais. Talvez porque eu não queria o mesmo futuro que todos meus amigos querem: passar de primeira numa faculdade. Eu só quero me realizar de alguma forma e dar orgulho aos meus pais, mas não sei o que eu quero. Tenho medo de ver todo mundo passando no vestibular. Tenho medo da cobrança por estudar a vida toda em escola particular. Tenho medo de sofrer as conseqüência por ter medo de não saber o que eu quero.

Resumindo, acho que na medida do possível eu estou tranqüila nessa semana pré 17 anos, porque não quero nem um pouco que essa data chegue, ou melhor, porque tenho medo das minhas surpresas de 17 anos.

Ano passado, no dia que fiz meus 16, acordei e tinha um bilhete da minha mãe com uma rosa em cima. Uma rosa tirada da roseira do jardim. Acho que minha mãe não deve ter a menor noção de que eu não suporto rosas. Gosto de flores diferentes, amo hortênsias. Elas me fazem lembrar a minha avó, fazem me lembrar daquele gostinho de chocolate doce a vida toda que só a infância tem. Acho que ser adolescente ou adulto não tem graça.

Acho que acabei de descobrir porque eu não gosto de rosas. Rosas são flores de mulheres, e eu, bem, ainda sou uma menina.

Nenhum comentário: