sábado, 8 de agosto de 2009

Meu nome é Fernanda, tenho 18 anos e tenho que confessar: eu sofro por antecipação.

Já viu pessimismo? Não? Então prazer, eu sou a versão em carne e osso dele. Sou da filosofia de que é melhor estar preparada pra tudo do que sofrer depois. Ou seja, eu sofro por antecipação esperando o pior. Se vier o melhor, ótimo. Se vier o pior, ótimo também, afinal eu já esperava. Tem gente que acha que isso é problema. Eu já acho que é a solução. Odeio me decepcionar, e convenhamos, é bem mais difícil se decepcionar assim. Sem contar que às vezes eu fico tão ansiosa por algumas coisas que no final não dão em nada ou não são o que eu esperava. Sofrer por antecipação não é tão ruim. O máximo que acontece são alguns cabelos brancos precoces e insônia causa do vestibular, ou alguns quilos a mais por doces depois de uma briga com o namorado... Nada demais. É só aquela ansiedade básica. Mas vai, não é tão ruim. Melhor sofrer antes do que depois. Ouça o que eu digo ou depois não venha dizer que eu não avisei. Em tempos de tantos livros de auto ajuda irritantes sendo vendidos por ai, nada melhor do que uma receita caseira para vida. Antes sofrer por antecipação do que ler "o segredo"!

8 comentários:

Tata disse...

Isso foi um indireta?
Sério, eu ainda vou te obrigar a ler "o segredo". Tudo bem que não dá pra empregar todos os ensinamentos no nosso dia-a-dia, só que mal não vai te fazer. =P

É normal sofrer por antecipação, eu faço isso bastante. O meu novo dilema é: em 2010, objetivo ou poliedro? Só que sempre há uma ponta de esperança =X De qualquer forma, se não tiver que acontecer esse ano, vai acontecer no próximo ou em outro. E eu vou continuar me descabelando com trigonometria, pilhas, oriente médio, dinâmica, acentuação gráfica (desculpa, eu tenho dificuldades) e todo o escambal que estiver pela frente. Mas, uma coisa que o Carlito disse nunca vai sair da minha memória: "aqueles que apanham 3,4,5 vezes do vestibular, são muito mais preparados pra enfrentar os problemas da vida" ;) Ferzinha, nossa hora vai chegar. o/\o

Jessica disse...

Bom eu não. Mas concordo plenamente com os irritantes livros de auto-ajuda, eles chegam a ser hilários.

hehe
Abraços

Unknown disse...

otimismo, prazer ! :P

ahahaha mas eu também sofro por antecipaçao ._. e mesmo assim, em certos casos deveria ser mais pessimista (y) tenho que ter umas aulinhas com você, fer hahaha

beeeijo, :*

thaís. disse...

me lembro que a senhorita disse que não tava mais tãão pessimista! que história é essa?
sofrer por antecipação é perda de tempo. você vai sofrer antes e depois. é muito melhor esperar acontecer, e se não for o que esperava, sofrer.. porque, mesmo sendo pessimista, ainda existe aquela esperança pequenininha de que a coisa dê certo..
se é pra sofrer, vamos sofrer uma vez só, diabos!

otimismo sempre em nossos corações!

ps: tô com saudade.
ps2: te amo!

:*

Unknown disse...

Minha cara Fernanda, quantas milhões de vezes eu já tentei de tirar do lado negro da força? esquece esse pessimismo (que não leva a lugar nenhum) e junte-se a nós, adeptos do segredo e venha ser feliz também 0/
te amo muito! beijão
p.s- eu ainda não desisti

Waleska disse...

Nossa Fernanda, seu blog é muito bom! acho que você já ganhou uma frequentadora assídua! continue assim, beijos!

Larissa Narel disse...

Tbm sou assim. HAHAUH

germanda C. disse...

Eu jah fiz 5 vestibulares, e eu nunca ficava tranquila, sempre comia horrores de chocolates antes do dia. Um dia resolvi: NÃO VOU MAIS MORRER POR ESSE MALDITO VESTIBULAR! Aí fiquei tranquila, se passar passou, se não passar nunca é tarde pra tentar! E no ultimo ano passei em dois: na estadual e na federal! Quase morro de FELICIDADE! Tenho 19 anos e havia terminado desde 2006 *--*