domingo, 3 de maio de 2009

Mundo capitalista? Sou consumista!

Adoro aquela sensação de ''eu comprei roupa nova'', sou super consumista. Tudo bem que ainda não trabalho, quem banca meus delírios de consumo são meus pais. Ainda sim, isso não tira meu olhinho brilhando pós-compras. Tipo comer chocolate. Comprar algo que a gente quer muito, também deve fazer nosso organismo liberar serotonina. Melhor que isso, é comprar aquela roupa maravilhosa e cara, pela metade do preço numa liquidação. Quem inventou a liquidação devia ser alguém ganancioso querendo tirar todo dinheiro de mulheres inocentes cheias de cartões de crédito. Muita maldade. Pois mulheres não resistem a liquidações. Ah, e comprar não se resume a mulheres e a roupas. No subconsciente de cada um, homem ou mulher, de várias formas e estilos diferentes, está gravado que devemos andar bem vestidos, ou manter nossas casas sempre bem arrumadas, nossos computadores atualizados ou nossa coleção de livros cada dia maior... Não tem definição. Somos estimulados pelo mundo capitalista em que vivemos. Então por que resistir? Não acho que seja fuga ou problema. No limite em que compramos de acordo com o que podemos, é saudável sim. Faz parte do nosso contexto e movimenta a economia. Por isso, vamos às compras!

5 comentários:

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Somos todos consumistas..inclusive de pensamentos, atos, e de viver, nãos só de compras!Gostei muito do seu texto!Me visite se quiser ler umas "viagens"..Beijos :)

Tata disse...

Menine!
Já foi comprovado cientificamente que mulheres não resistem a grandes liquidações. =X
Mas, consumir é importante, não?
Em épocas de crise, o consumismo ajuda a movimentar a economia, mesmo que produza mais lixo e, indiretamente, aumente o aquecimento global.
LOL


XD

Stephs disse...

gostei :)

identifiedyou.blogspot.com

M disse...

Concordo totalmente. Já chega de gnt dizendo q capitalismo é horrível e ñ vamos ser consumistas e tal; eu GOSTO do mundo do jeito q ele é, gosto de capitalismo, gosto de consumismo e eu tbm tenho meu lado becky bloom, quando a Colcci tm desconto? Nossa, eu faço meu dia lá!

Patrícia disse...

Adoro, adoooro comprar blusas. É uma compulsão!