segunda-feira, 25 de maio de 2009

continue a sonhar, sonhar, sonhar... para achar a solução, sonhar!

Nos últimos dias vi tanta informação sobre "sonhos" que comecei a reparar mais nos meus. O pouco que li e vi, percebi que é provado (pode parecer óbvio, mas eu não sabia) que os sonhos têm a ver com nossas rotinas e problemas do dia-a-dia. E é sim verdade, que alguns sonhos podem interferir nas nossas atitudes e por consequência dar aquela impressão de que estamos prevendo o futuro. Como por exemplo, alguém que começou a pintar e tem dificuldade dorme e sonha que está pintando. Logo após o sonho, tenta pintar novamente e sente que começou a desenvolver melhor essa habilidade. É como se durante o sonho ocorresse um encaixe das informações. Como se tentássemos resolver problemas do cotidiano, nos sonhos.

O que mais me chamou atenção foi o fato de que sonhos repetidos ou em lugares repetidos, podem significar que temos algum problema nos incomodando sempre ou simplesmente algo que não conseguimos resolver.

É muita viagem, como se existisse um mundo paralelo a vida real dentro do nosso cérebro. Porque a verdade é que o cérebro nunca para de funcionar. E enquanto dormimos, ele "arruma" tudo o que absorvemos ao longo do nosso dia e despreza tudo o que ele acha "inútil". Acho que é nesse momento que o meu cérebro descarta todas minhas informações sobre física, matemática e química..ok, isso é um caso a parte, mas vai saber...

O que eu sei, é que isso é ciência e eu nada disso sei. O que dá a entender, é que na verdade o que se sabe sobre o cérebro é muito pouco perto do que ele faz. Temos muito o que descobrir ainda. E enquanto descobrem mais, nós continuamos sonhando. Afinal, não há nada melhor do que acordar e pensar: "hum, que sonho bom que eu tive essa noite, podia ser verdade..."! Ou melhor ainda, acordar e fazer algum feito, como montar a tabela periódica! Quem sabe não viramos Mendeleiev's e construimos algo importante? Vai ver, nosso cérebro só precisa de um sonhozinho para organizar uma informação perdida e fazer um grande feito... Só sonhando para saber.

 

 ô uô... listen to the music: better together – jack johnson 

 

até mais, sonhadores!

2 comentários:

Tata disse...

".. sonhos repetidos ou em lugares repetidos, podem significar que temos algum problema nos incomodando sempre ou simplesmente algo que não conseguimos resolver."

Descobri o porquê de eu sempre sonhar com a prova da unicamp. (y)
Menine!
Adorei esse post. Entrou com certeza no meu top 5. ^^
Vejo que alguém, mesmo não sabendo ciências, começou a prestar atenção na aula de química! *-*
Próximo passo; meiose ;)
UHAHUASUHAUHSUHASUHSAUHUHSA


XD

Camila disse...

caraa sonhos podem ser reveladores,
ameei akiiseu blog


bejos