sexta-feira, 30 de maio de 2008

Pensando Alto =]

Hoje fui cutucada pelo professor de redação. Cutucada a fazer algo que eu não andava fazendo. Pensar.
Ele comentou sobre o texto que colocou na nossa prova, um texto de Rubem Alves, “Saúde Mental” (o texto nesse link: http://www.velhosamigos.com.br/Colaboradores/Diversos/rubemalves2.html ) ...
Resumindo o que Rubem diz e o que o professor Luciano nos disse: quem não pensa vive feliz, quem pensa, descobre que nem tudo é perfeito.
O que chega a ser engraçado, mas tem muito tempo que não penso de verdade, e sem querer me gabar, sou uma pensadora nata. Sempre achei que fosse entrar em parufuso de tanto pensar. Acho que quase entrei em depressão ano passado devido a tantos pensamentos. E por coincidência, ando numa fase muito tranqüila da minha vida, e não tenho pensado muito, nem nas conseqüências que eu tanto pensava. Eu simplesmente ando vivendo.
Hoje eu tive uma crise de filósofa e fiquei tentando entender por que os pensamentos andam fugindo de mim. E cheguei à conclusão mais simples: é porque eu ando feliz demais =)
Porém, lembrei de fatos que me fazem pensar. Ahaaa... meus estudos não andam muito bem e fiquei de recuperação pela primeira vez na minha vida. Tenho medo de encarar uma faculdade de Jornalismo, será que é isso mesmo que eu quero?
Ontem fui à entrega do prêmio de cidadão emérito e por coincidência sentei perto de dois jornalistas da região. Um deles era uma mulher, conhecida de minha mãe. E vocês sabem como é mãe, bastou ver a mulher para puxar assunto: “Minha filha também quer ser Jornalista!”. E a mulher ficou toda empolgada olhando pra mim, ela disse que a vida de Jornalista não é fácil, mas se gostar muito vale a pena! Será que o crime compensaria nesse caso? 
Tenho medo do depois da faculdade. Porque eu não quero ser qualquer jornalista. E tenho nojo de jornalistas que baixam o nível.



obrigada por acompanharem meus pensamentos :]
vou ficar por aqui, hoje.. mas ainda não parei de pensar!
ô uô... listen to the music: maybe tomorrow - stereophonics
beijo ;* e boa noite!

4 comentários:

Unknown disse...

é, também tenho esse 'medo', mas no meu caso é de fazer arquitetura mesmo !
mas, to quase enfrentando esse medo e me decidindo por ela mesmo *-*

ah, temos uma coisa incomum:
opiniões diferentes sobre 'celulas-tronco' hahaha, mas ambas já sabemos disso ! whatever, que aconteça o melhor, então :D

ah, você é linda
e não da mais pra eu ficar escrevendo aqui, porque tenho que lanchar !

keep writing, amor
e não se esqueça da sam's touch :~

te amo, :*

thaís. disse...

fer, você pensa muito.
pensa tanto que faz eu confundir meus pensamentos.

e se vocêe está com medo de fazer jornalismo, que é uma coisa que você sempre quis fazer, imagina eu?
o futuro é amedrontador mesmo. :S

mas eu te amo, e só isso importa (:

Tata disse...

"Porque estou achando que fazer faculdade de jornalismo é mais perigoso do que fazer medicina na UniFoa. "

Sem piadjénhas com a UniFoa, ok?
Vou fazer medicina lá...
ashusahuasuhhuasuhashuashusa

Nossa.. Fazia uns 7 meses que eu não visitava esse seu blog, hein? Mas, entro direto lá no blog da sam. Sou bobinha. Tenho esperança de entrar lá e puft! Ver mais uma parte da história. Isso não é pressão, ok? Sei que a próxima parte vai ser melhor que a história toda junta.

Te EMO, fer.
uhsauhasuhaushas


XD

Tata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.