domingo, 8 de agosto de 2010

Filmes, lamentações e vontades

A Terra gira, o dia acaba, a semana passa, o tempo voa e eu ainda estou no mesmo lugar do mesmo jeito desde que nasci. Não que seja uma reclamação, apenas uma afirmação. Estranho como eu escrevo aqui sem ter motivo para escrever. Não sou obrigada, mas gosto. E também estou ciente de que ninguém é obrigado a ler lamentações alheias. Eu não obrigo ninguém a ler meu blog. Nem posso, e se caso pudesse não o faria. Isso seria tortura e eu sou muito nova para apodrecer na cadeia, ainda nem fiz algum item da minha lista de coisas para fazer antes de morrer. Ainda nem fiz a minha lista de coisas para fazer antes de morrer. Vou pensar sobre isso essa semana.

Mas morrer é um termo pesado, né? Por que não "The Bucket list"? Coisas para fazer antes de bater as botas soa mais simpático. Sim, a mesma do filme "Antes de Partir"! Com o Nelson Mandela, fazendo papel de Morgan Freeman. Brincadeira a parte (eu sei que sou sem graça), mas desde que vi "Invictus" não pude esquecer o quanto eles são idênticos. Mais ou menos como a (linda e perfeita) Meryl Streep no papel de Julia Child em "Julie e Julia".

Foi um dos últimos filmes que eu assisti e pelo qual ando fissurada. Ontem o vi pela segunda vez. É incrível como me identifiquei tanto com a Julia quanto com a Julie. Principalmente a Julie. Sua crise dos 30, o fato de ela querer ser uma escritora, não conseguir e depois de muito tempo descobrir seu talento. Às vezes eu me imagino exatamente assim. Descobrindo meu talento somente depois de trinta anos (eu ainda tenho quase vinte). Morando num apartamento pequeno, com um cachorro e um computador. Com um blog que fale de coisas interessantes e perspectiva de fazer algo verdadeiramente últil. Acho que é isso que eu tenho sentindo. Vontade de algo novo. Mas tudo parece tão distante. Lamentações a parte, é isso. Ah, se der, pelo menos assistam os filmes, são bons.