domingo, 30 de agosto de 2009

De amigo a namorado

Meu melhor amigo se apaixonou por mim. Depois de meses de conversas até de madrugada e risadas incansáveis na frente do computador, ele se declarou. E foi assim que tudo começou. De amizade a namoro. De amigos a namorados. E o que eu acho disso tudo? Ah, sou suspeita. Ainda acho que foi a melhor coisa que me aconteceu. Sabe aquelas propagandas dois em um? Então, eu tenho um namorado dois em um. Amor e melhor amigo. E é muito mais fácil começar a ficar com alguém que você já sabe que tem muita afinidade com você. Já ouviu falar em cumplicidade? Então, acho que é isso que nunca nos faz perder o sentimento de amizade, se já tinhamos antes hoje nem se fala. MEU melhor amigo me ama. E eu posso confiar nele de olhos fechados. Lá se vai, um ano e três meses. E nada mudou. O que muda é o amor que cresce, a amizade que se fortalece a confiança que nunca se perde.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

It's hard to get up when you're spinning round and round.

na verdade eu cheguei a conclusão de que eu não queria voltar no tempo. o que passou foi ótimo, mas eu fico com o presente. sei que não tenho mais meus amigos por perto, nem sei se alguns ainda posso chamar de amigos, quem sabe colegas, ah, vai saber... não tenho mais certezas, não tenho mais as vontades que eu tinha antes. mas pelo menos agora eu tenho desconforto, dúvidas e não me sinto acomodada. isso é sintoma de que eu quero algo diferente. quero fazer alguma coisa que eu ainda não descobri. quero fazer a diferença e deixar minha marca. o engraçado disso tudo é que eu achava que somente crianças pensavam no que queriam ser quando crescer. não falo de profissão. direito, jornalismo, história ou tanto faz sei lá o que... agora eu quero saber o que eu vou ser quando eu crescer! não ando falando em números de conta bancária e sim na Fernanda. o que eu vou ser quando eu tiver minhas responsabilidades? eu só não quero ser somente mais uma entre os milhões de brasileiros acomodados que existem por ai. porque hoje eu sou um deles. espero que não por muito tempo. porque o que eu mais quero é crescer. e depois, voar...

domingo, 16 de agosto de 2009

Ainda espero resposta...

Meus questionamentos têm andado numa linha quase que filosófica. Quando é que nós percebemos se nossas vidas fazem sentido ou não? Quando é que a vida realmente faz sentido? Eu vivo do jeito certo que se deve viver? Existe um jeito certo para se viver? Um dia acordamos e estamos felizes, de bem com a vida. Outro dia a vida parece injusta e eu percebo o quanto sou sortuda. Alguns dias eu estou estressada, outros deprimida e sempre que eu posso, feliz. Mas ainda sim, qual o sentindo da vida de cada um? Por que eu estou tão viva enquanto outros lutam pela vida? O que eu tenho que fazer pra me sentir realizada? Acho que a única coisa que eu ando precisando é de resposta. Resposta para todas minha duvidas. Mais uma vez eu termino sem o que dizer. Fico com o velho: "eu vou vivendo..."

sábado, 8 de agosto de 2009

Meu nome é Fernanda, tenho 18 anos e tenho que confessar: eu sofro por antecipação.

Já viu pessimismo? Não? Então prazer, eu sou a versão em carne e osso dele. Sou da filosofia de que é melhor estar preparada pra tudo do que sofrer depois. Ou seja, eu sofro por antecipação esperando o pior. Se vier o melhor, ótimo. Se vier o pior, ótimo também, afinal eu já esperava. Tem gente que acha que isso é problema. Eu já acho que é a solução. Odeio me decepcionar, e convenhamos, é bem mais difícil se decepcionar assim. Sem contar que às vezes eu fico tão ansiosa por algumas coisas que no final não dão em nada ou não são o que eu esperava. Sofrer por antecipação não é tão ruim. O máximo que acontece são alguns cabelos brancos precoces e insônia causa do vestibular, ou alguns quilos a mais por doces depois de uma briga com o namorado... Nada demais. É só aquela ansiedade básica. Mas vai, não é tão ruim. Melhor sofrer antes do que depois. Ouça o que eu digo ou depois não venha dizer que eu não avisei. Em tempos de tantos livros de auto ajuda irritantes sendo vendidos por ai, nada melhor do que uma receita caseira para vida. Antes sofrer por antecipação do que ler "o segredo"!