sexta-feira, 30 de maio de 2008

Pensando Alto =]

Hoje fui cutucada pelo professor de redação. Cutucada a fazer algo que eu não andava fazendo. Pensar.
Ele comentou sobre o texto que colocou na nossa prova, um texto de Rubem Alves, “Saúde Mental” (o texto nesse link: http://www.velhosamigos.com.br/Colaboradores/Diversos/rubemalves2.html ) ...
Resumindo o que Rubem diz e o que o professor Luciano nos disse: quem não pensa vive feliz, quem pensa, descobre que nem tudo é perfeito.
O que chega a ser engraçado, mas tem muito tempo que não penso de verdade, e sem querer me gabar, sou uma pensadora nata. Sempre achei que fosse entrar em parufuso de tanto pensar. Acho que quase entrei em depressão ano passado devido a tantos pensamentos. E por coincidência, ando numa fase muito tranqüila da minha vida, e não tenho pensado muito, nem nas conseqüências que eu tanto pensava. Eu simplesmente ando vivendo.
Hoje eu tive uma crise de filósofa e fiquei tentando entender por que os pensamentos andam fugindo de mim. E cheguei à conclusão mais simples: é porque eu ando feliz demais =)
Porém, lembrei de fatos que me fazem pensar. Ahaaa... meus estudos não andam muito bem e fiquei de recuperação pela primeira vez na minha vida. Tenho medo de encarar uma faculdade de Jornalismo, será que é isso mesmo que eu quero?
Ontem fui à entrega do prêmio de cidadão emérito e por coincidência sentei perto de dois jornalistas da região. Um deles era uma mulher, conhecida de minha mãe. E vocês sabem como é mãe, bastou ver a mulher para puxar assunto: “Minha filha também quer ser Jornalista!”. E a mulher ficou toda empolgada olhando pra mim, ela disse que a vida de Jornalista não é fácil, mas se gostar muito vale a pena! Será que o crime compensaria nesse caso? 
Tenho medo do depois da faculdade. Porque eu não quero ser qualquer jornalista. E tenho nojo de jornalistas que baixam o nível.



obrigada por acompanharem meus pensamentos :]
vou ficar por aqui, hoje.. mas ainda não parei de pensar!
ô uô... listen to the music: maybe tomorrow - stereophonics
beijo ;* e boa noite!

sábado, 17 de maio de 2008

*____*

RAZÃO DE SER

Escrevo. E pronto.

Escrevo porque preciso,

preciso porque estou tonto.

Ninguém tem nada com isso.

Escrevo porque amanhece,

E as estrelas lá no céu

Lembram letras no papel,

Quando o poema me anoitece.

A aranha tece teias.

O peixe beija e morde o que vê.

Eu escrevo apenas.

Tem que ter por quê?

Paulo Leminski

É, concordo com o Paulo Leminski.

E também acho que me expresso de uma forma menos ridícula através das palavras...

Quem sabe um dia não aprendo a falar?

Ainda é cedo para pensar nisso... sou apenas uma criança ;]

ps.: viciei nas poesias do Paulo Leminski.. créditos para o professor de redação haha... vou postar as mais legais aqui *-*

;* seres humanos / extraterrestres da minha vida!